O Second Life (SL) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Liden Lab. Dependendo do tipo de uso pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa em inglês "segunda vida" que pode ser interpretado como uma "vida paralela", uma segunda vida além da vida "principal", "real". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life", que se traduz literalmente por "vida real".Fonte: wikipedia.org



Ok!... Pesquisamos durante a aula de multimídia o que a professora pediu, no YuoTube o tal vídeo do Second Life, e (ou em) Machinima...
Parei,... pensando,... analisei... e que Danado é esse Machinima?! ... 'Nunca vi mais gordo' !!
Como não iria fazer algo sem saber o que danado estou fazendo!.. Vamos lá...
Machinima. Termo criado a partir das palavras da língua inglesa machine (máquina) e animation (animação), é tanto uma coleção de técnicas de produção associadas quanto um gênero fílmico, ou filme criado por tais técnicas de produção.
Como uma técnica de produção, o termo diz respeito à computação gráfica produzida através de máquinas domésticas, em oposição à produção através das complexas máquinas programas 3D dos profissionais. Jogos em primeira pessoa costumam ser utilizados.
Como gênero fílmico, o termo refere a filmes criados pelas técnicas descritas acima. Usualmente, machinimas são produzidos usando ferramentas e recursos disponíveis em um jogo.
O primeiro machinima foi feito com o jogo Quake. Lançado em 1996pelo clã The Rangers, Diary of a Camper foi o primeiro machinima. Um filme mudo curto, durando menos de dois minutos. Na época o termo machinima ainda não existia, e tais filmes eram chamados apenas de "filmes do Quake".
Fonte: Wikipédia.com
Ponto! ... Agora sim! Um exemplo de Vídeo Machinima do Second Life...


Nenhum comentário:
Postar um comentário