O Second Life(SL) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Liden Lab. Dependendo do tipo de uso pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa em inglês "segunda vida" que pode ser interpretado como uma "vida paralela", uma segunda vida além da vida "principal", "real". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life", que se traduz literalmente por "vida real". O sistema é formado por duas partes: o cliente e o servidor. A parte do servidor é executada 24 horas por dia, todos os dias da semana (exceto nos momentos de manutenção em que o sistema fica fora do ar) nos computadores especializados da empresa e a parte do cliente (Programa necessário para poder jogar) pode ser obtida gratuitamente por qualquer pessoa interessada através de um download no site oficial ou por exemplo no site baixaki (http://baixaki.ig.com.br/download/Second-Life.htm) e ser executada num PC moderno. O ambiente virtual Second Life é um sistema computacional voltado principalmente para o entretenimento e pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social, dependendo da forma como é utilizado para ou com os seus avatares (personagens).
Fonte:wikipedia.org
Exemplos de Imagens no Mundo doSecond Life!
"Coloquem (postem) no blog de vocês pelo YouTube um vídeo Machinima de algum filme ou cenário do Second Life..."
Ok!... Pesquisamos durante a aula de multimídia o que a professora pediu, no YuoTube o tal vídeo do Second Life, e (ou em) Machinima... Parei,... pensando,... analisei... e que Danado é esse Machinima?! ... 'Nunca vi mais gordo' !! Como não iria fazer algo sem saber o que danado estou fazendo!.. Vamos lá...
Machinima. Termo criado a partir das palavras da língua inglesa machine (máquina) e animation (animação), é tanto uma coleção de técnicas de produção associadas quanto um gênero fílmico, ou filme criado por tais técnicas de produção. Como uma técnica de produção, o termo diz respeito à computação gráfica produzida através de máquinas domésticas, em oposição à produção através das complexas máquinas programas 3D dos profissionais. Jogos em primeira pessoa costumam ser utilizados. Como gênero fílmico, o termo refere a filmes criados pelas técnicas descritas acima. Usualmente, machinimas são produzidos usando ferramentas e recursos disponíveis em um jogo. O primeiro machinima foi feito com o jogo Quake. Lançado em 1996pelo clã The Rangers, Diary of a Camper foi o primeiro machinima. Um filme mudo curto, durando menos de dois minutos. Na época o termo machinima ainda não existia, e tais filmes eram chamados apenas de "filmes do Quake".
Fonte: Wikipédia.com
Ponto! ... Agora sim! Um exemplo de Vídeo Machinima doSecond Life...
Somos Dani e Lino! Fama-Pe Turma: P2N! ...
Informamos que a Dani Anjininho irá nos deixar!! Mais por ela estaremos Todos torcendo com seu novo caminho de conquista!! Saudades Dani!
Esse profissional tem tanta importância que se encaixaria em qualquer outra situação. O bom publicitário tem que ser um ótimo jogador, driblar todos os desafios. Pintor infálivel, sabe a cor certa a ser usada naquela peça, e não na parede. Bombeiro, capaz de apagar muitos incêndios. Cirurgião plástico, com um software na mão faz tanto milagre que invejaria até Pitangui. Modelo, tem que saber seduzir como ninguém. Delegado, não pode prender pessoas, mas tem a obrigação de prender a “atenção” das pessoas. Ótimo vendedor, vende suas idéias como ninguém. Maestro, para criar simetria de sua equipe. Pisicólogo, se não entender a cabeça e as influências humanas está perdido. Chato, se for fazer alguma pesquisa com você, você só não manda a merda porqe você é educado e entende que é o trabalho dele. Economista, tem que saber investir direitnho a verba que o cliente deixou na sua mão. Palhaço, muitas vezes faz você rir muito. Um bom advogado, defendendo suas idéias para não causar confronto com o cliente ou algumcolega. Jornalista, porque se não souber escrever vai ser artista plástico. Político ” as vezes”, tem que dar aquela enroladinha de vez enquando,senão não dá. Criativo? Óbvio! Vaidoso, podem não parecer, mas todos são. Muitas vezes um mordomo. Quando todos forem almoçar e você tem que ficar terminando algum trabalho que era pra ontem, será você que irá atender a porta e o telefone. Poeta, tem que sonhar sim. Executivo, ser racional é importantissimo. Não é santo, mas faz milagres. Arriscar como apostador de bolsa de valores. Cautelar como um motorista de carro funerário. E taxista porque não?! senão tiver bom relacionamento com o cliente ele nunca mais volta. O Publicitário é acima de tudo isso, apaixonado pelo que faz.
Publicitário não come, degusta o produto. Publicitário não cheira, sente a fragrância. Publicitário não toca, examina o design. Publicitário não dá a resposta, cria outra pergunta. Publicitário não conquista, persuade. Publicitário não tem destino, tem target. Publicitário não ouve barulho, ouve ruído. Publicitário não fala, envia mensagem verbal. Publicitário não procura endereço, procura praça. Publicitário não escuta, decodifica a mensagem. Publicitário não tem idéia, tem brain storm. Publicitário não recebe resposta, recebe feedback. Publicitário não tem memória, tem repertório. Publicitário não lê, decifra o código textual. Publicitário não pergunta, faz pesquisa. Publicitário não ouve música, ouve trilha sonora. Publicitário não tem lista, tem mailing. Publicitário não copia, se inspira. Publicitário não vê outdoor, vê mídia exterior. Publicitário não dirige, faz test-drive. Publicitário não falece, apenas seu ciclo de vida chegou ao fim.
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